Metas para esse novo ano!

 Todo início de ano tem uma sensação mágica para mim. Sempre gostei de pensar que um novo ano abre portas para novos sonhos, coragem para traçar novas metas e motivação para ser uma pessoa ainda melhor. E, como uma pessoa que ama fazer listas para tudo na vida, nesse caso não seria diferente. Mas, ao contrário de outros anos, em que tentei ser mais pé no chão e listar coisas que eu sabia que, de uma forma ou de outra, conseguiria realizar, neste ano me permiti sonhar e adicionar coisas que ainda não me vejo realizando, mas quero ter foco e força de vontade para conquistá-las, como:

1 – Comprar um carro
 Que não era uma coisa que eu achei que faria tanta falta logo que me mudei para uma parte mais central da cidade, mas percebi que a maioria das coisas que gosto de fazer normalmente se estendem para mais longe, como visitar minha família no interior nos finais de semana ou pegar uma praia que, embora não fique tão longe, sem carro sempre preciso apelar para Uber ou algo do tipo.

2 – Um ano sem redes sociais
 Essa meta foi definida pensando diretamente na minha saúde mental e na minha produtividade, em como e no que eu estava dedicando as minhas horas. Como eu já havia feito esse teste de me ausentar das redes sociais por alguns dias e tive mudanças ainda melhores do que imaginei, decidi dedicar este ano para cultivar essas coisas boas que a vida off-line tem a oferecer.

3 – Aprender a dirigir
 Juro, não estava preparada para a quantidade de pessoas que surgem perguntando se já tiramos a carteira de motorista logo quando entramos nessa fase adulta, até parece uma regra obrigatória. Para não dizer que estaria 100% despreparada em uma situação de extrema emergência, digamos que eu sei o que fazer com uma moto, embora não seja a maior fã desse meio de transporte. Porém, a minha meta é mais relacionada a criar coragem para aprender a dirigir um carro, algo que só de pensar já faz minha testa suar, mas que estou me obrigando a agir com coragem (ou ir com medo mesmo).

4 – Economizar dinheiro
 Eu sei, eu sei, isso é o básico que nos é ensinado na vida adulta e, embora nunca tenha passado por um perrengue financeiro dos grandes, também nunca fui uma pessoa que conseguisse guardar dinheiro por muito tempo. Então, como uma boa adulta responsável, me instruí a criar uma poupança para casos de emergência ou até mesmo para adquirir algo útil para mim no final deste ano.

5 – Ficar noiva
 Então… essa é uma meta que não depende exclusivamente de mim, mas, como disse lá no início, nessa lista citei coisas que me permitissem sonhar. Então, ao longo do ano, farei várias orações torcendo para que Deus dê um toquezinho no Lucas e ele torne essa minha meta realidade e dê início ao nosso felizes para sempre :)

 Além de tudo isso que citei, também incluí algumas coisas mais pé no chão, mas que também fariam meu ano valer a pena:

— Ler 12 livros até dezembro
— Me formar no curso que estou fazendo
— Fazer uma reeducação alimentar
— Passar um final de semana em um chalé
— Seguir uma rotina de autocuidado
— Revelar fotos tiradas ao longo do ano
— Ver o nascer do sol mais vezes
— Conhecer um lugar novo
— Me aproximar ainda mais de Deus
— Aprender algo novo
— Ser mais positiva
— Ser feliz

 E, como todos os anos, a última meta da minha lista segue sendo a mais importante de todas, até porque a jornada é tão importante quanto o destino, e de nada vale percorrer esse caminho e esquecer de ser feliz. Que este ano seja ainda mais mágico e próspero para cada um de nós!

Comentários

  1. isso ai joga pro universo pro universo jogar pro lucas (ou o algoritmo, faz tipo aqueles vídeos que a namorada fica falando o que quer pro celular do namorado que é pro algoritmo entregar a dica hahaha) 😝✨✨✨✨💅🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas